O Oscar 2023 não teve muitas surpresas, mas não se pode dizer que ele não teve ótimos momentos -- a cerimônia foi recheada de reuniões fofas, ótimas apresentações musicais e discursos emocionantes. Confira abaixo:
- Todos os vencedores do Oscar e onde assistir
- Charlbi Dean, de Triângulo da Tristeza, fica de fora do In Memorian
- Por que o tapete vermelho do Oscar mudou de cor este ano?
Jimmy Kimmel cai de paraquedas
O apresentador fez uma entrada para lá de emocionante. Kimmel não apenas entrou, mas caiu no palco de paraquedas no início da premiação.
Ke Huy Quan celebra primeira vitória
Astro de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, Quan venceu como melhor ator coadjuvante e fez vários agradecimentos no palco da cerimônia, mas nada chamou tanta atenção como a mensagem de agradecimento para a mãe.
Burrinho de Inisherin
Outro grande momento do apresentador Jimmy Kimmel foi quando ele entrou no palco guiando um burrinho como o de Os Banshees de Inisherin. O animal tinha sobre as costas uma plaquinha de “suporte emocional”. O burrinho ganhou a cena
Performances (musicais) dignas de Oscar
A noite ainda foi marcada por incríveis apresentações como a de Rihanna, com “Lift Me Up”, do filme Pantera Negra: Wakanda para Sempre, a de Lady Gaga, com “Hold My Hand”, tema de Top Gun: Maverick, e Lenny Kravitz, que performou durante o tradicional momento In Memorian, que lembra dos profissionais do cinema que morreram entre as cerimônias da academia
Reunião de Quatro Casamentos e um Funeral
Não há fã de comédia românticas que não tenha dado um sorrisinho ao ver a mini-reunião de Quatro Casamentos e um Funeral, proporcionada por Hugh Grant e Andie MacDowell. Os dois britânicos esbanjaram charme!
Elizabeth Banks e o urso
Elizabeth Banks, que acabou de dirigir O Urso do Pó Branco, subiu ao palco do Oscar apropriadamente acompanhada de… um urso! O companheiro inusitado da atriz fez mímicas para ajudar a apresentar os indicados da categoria de efeito visual e ainda invadiu a plateia.
Cantoria na premiação de RRR
O compositor M.M. Keeravani subiu ao palco para receber seu Oscar de melhor canção original por “Naatu Naatu” declarando que os Carpenters eram sua banda favorita da infância. A partir daí, o músico deu o resto do discurso na melodia de um dos hits do grupo, declarando que a vitória de RRR era uma vitória para todos os indianos.
John Travolta emocionado no In Memoriam
Escolha pontual - e talvez um pouco cruel - da Academia colocar John Travolta para introduzir o tradicional segmento In Memoriam, que lembra os astros e estrelas que faleceram no ano anterior. Isso porque o ator perdeu duas grandes amigas e ex-companheiras de cena em 2022: Olivia Newton-John e Kirstie Alley. Compreensivelmente, ele estava para lá de emocionado.
Indy e Short Round
Encarregado de apresentar o prêmio de Melhor Filme, Harrison Ford pôde celebrar a vitória de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo ao lado de um felicíssimo Ke Huy Quan – que também levou uma estatueta –, proporcionando um fofo encontro dos nossos eternos Indiana Jones e Short Round em pleno Dolby Theater.