Após o anúncio em dezembro passado, a Panini Comics começa a publicar esta semana o mangá 20th Century Boys. A série de Naoki Urasawa é um dos maiores sucessos de crítica e público no quadrinho japonês, já tendo sido publicada com sucesso na Europa e atualmente nos EUA.
20th Century Boys - capa
A trama se passa no final do século XX, quando o trintão Kenji descobre que o plano de dominação mundial que inventou com os amigos na infância está sendo executado por um deles. O plano envolve a criação de uma seita messiânica, ataques com armas biológicas e a criação de um robô gigante para invadir Tóquio. Kenji é um dos únicos que pode impedir as ações do misterioso Amigo, que têm seu ápice na virada do século.
Urasawa é autor de Monster, outro mangá que atualmente está sendo republicado no Brasil (também pela Panini). 20th Century Boys saiu na revista Big Comic Spirits de 1999 a 2006, e nesse meio tempo ganhou os prêmios das editoras Kodansha e Shogakugan, assim como do Japan Media Arts Festival. Além disso, o mangá foi adaptado para o cinema, numa trilogia de filmes live-action.
A Panini vai publicar o mangá bimestralmente, com distribuição nacional. No total são 22 volumes, havendo mais dois de conclusão chamados 21st Century Boys. Cada edição custa R$ 10,90.