O Marvel Studios ainda não anunciou, oficialmente, Pantera Negra 3, mas pelo visto o filme marcará a estreia de um dos maiores atores de Hollywood no MCU. Em entrevista ao Today Show da Austrália, Denzel Washington revelou que estará no longa-metragem (veja o vídeo abaixo).
Washington disse que o diretor e roteirista responsável pela franquia Pantera Negra, Ryan Coogler, está escrevendo um papel para ele. Prestes a aparecer em Gladiador II, filme pelo qual está recebendo diversos elogios e especulações de Oscar, Washington não deu mais detalhes do personagem, e como não sabemos nada da história de Pantera Negra 3, e nem mesmo da existência do filme, é difícil especular.
Se ganhar o Oscar por Gladiador II, Washington acumulará três estatuetas e entrará no raro grupo de atores com este número de prêmios. Suas outras vitórias vieram por Tempo de Glória e Dia de Treinamento.
O primeiro filme de Pantera Negra saiu em 2018 e se tornou um dos maiores fenômenos da Marvel até hoje, acumulando US$ 1 bilhão na bilheteria, indicações a Oscar (incluindo Melhor Filme) e avaliações positivas na crítica. O longa lançou Chadwick Boseman como uma estrela, mas Boseman faleceu tragicamente em agosto de 2020 após batalhar em segredo com câncer no cólon.
O que seria Pantera Negra 2 precisou ser totalmente reconstruído e virou Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, um filme faz paralelo com a morte de Boseman ao narrar a morte do protagonista, T'Challa. Numa tentativa de lidar com o luto pela ficção, acompanhamos os personagens enfrentando uma nova ameaça em Namor (Tenoch Huerta) e seu reino submarino enquanto tentam preencher o vazio deixado pela morte do rei de Wakanda.
Com recepção relativamente positiva, o filme teve bom desempenho na bilheteria, arrecadando US$ 859 milhões, e passou o manto de Pantera Negra para Shuri (Letitia Wright), irmã mais nova de T'Challa, assim repetindo acontecimentos dos quadrinhos da Marvel.
Ainda não anunciado oficialmente, Pantera Negra 3 parece inevitável dado o sucesso da franquia.