Pixar

Filmes

Notícia

Lightyear | "Não existe Buzz sem Woody", diz Tim Allen

Novo filme chegou aos cinemas em junho

01.07.2022, às 10H55.
Atualizada em 01.07.2022, ÀS 11H31

Tim Allen, que foi voz original de Buzz Lightyear durante toda a franquia Toy Story, revelou que não vê conexão entre seu patrulheiro espacial e o spin-off, Lightyear. Na nova prequela animada, quem dá vida ao personagem é Chris Evans, numa história totalmente à parte dos acontecimentos da trilogia.

"A resposta curta é que fiquei fora disso porque não tem nada a ver [com meu personagem]", disse o ator ao Extra (via People) numa entrevista dada na última quarta-feira (29). "Esta é uma equipe totalmente nova que realmente não teve nada a ver com os primeiros filmes."

Allen ainda revelou que quando ouviu falar sobre Lightyear, pensou que se trataria de um live-action com "humanos reais". No entanto, ele pontuou: "Não existe Buzz sem Woody", referiu-se ao melhor amigo de seu personagem nas telas, interpretado durante anos por seu colega de elenco, Tom Hanks.

O ator esclarece que acha que o novo filme possui uma "história maravilhosa", mas observou que "ele simplesmente não parece ter nenhuma conexão com o brinquedo."

Lightyear é dirigido por Angus MacLane, co-diretor de Procurando Dory e de curtas de Toy Story. Além de Chris Evans no papel do herói-título, elenco de vozes original ainda conta com Uzo AdubaKeke Palmer, Taika Waititi James Brolin, entre outros.

No Brasil, Buzz é dublado pelo apresentador Marcos Mion. A estreia está marcada para 16 de junho de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.