Andrew Stanton (Wall-E) pode ser o diretor de Toy Story 5. A informação vem do site The MontyVerse, que afirma que Pete Docter, o chefe criativo da Pixar, teria confirmado a contratação do cineasta durante um debate após uma exibição antecipada de Divertida Mente 2 nos Estados Unidos.
Caso confirmado, o filme marcaria o segundo retorno de Stanton à parte criativa da Pixar, com o qual não trabalha desde Procurando Dory, de 2016. Ele é atualmente o vice-presidente de criatividade do estúdio, mas como diretor vem atuando fora da Disney —ele recentemente trabalhou em séries como O Problema dos 3 Corpos e For All Mankind.
Anunciado em fevereiro de 2023, Toy Story 5 continuará a história dos filmes lançados entre 1995 e 2019 pela Pixar, acompanhando Woody (Tom Hanks), Buzz (Tim Allen) e outros brinquedos que adquirem consciência quando seus donos não estão olhando.
Com a adição do spin-off Lightyear, de 2022, a franquia já arrecadou mais de US$ 3.2 bilhões nas bilheterias mundiais. Todos os longas estão disponíveis para streaming no Disney+.