Além de apresentar dezenas de novos Pokémon (veja aqui), o novo trailer de Detetive Pikachu ainda traz uma série de easter eggs. Confira:
Mais que um endereço
Detetive Pikachu/Warner Bros/Reprodução
No início da prévia, quando o Detetive Pikachu está contextualizando como ele chegou ao escritório onde conheceu Tim (Justice Smith), o monstrinho explica que acordou da amnésia usando um chapéu com o endereço Rua Green, 1722. O nome é uma referência a um dos jogos originais da franquia, Pokémon Green e o número parece ser uma menção ao contrário da data quando ele foi lançado, 27 de fevereiro - nos Estados Unidos, a data é escrita 2/27 (via ComicBook).
Oak
Detetive Pikachu/Warner Bros/Reprodução
O escritório do pai de Tim está localizado em um prédio com uma grande placa escrito Oak. Este nome definitivamente não é estranho dos fãs de longa data da franquia. Nos primeiros jogos, o Professor Oak era o cientista que dava aos jogadores seus primeiros monstrinhos.
Tema clássico
Detetive Pikachu/Warner Bros/Reprodução
Logo no início do trailer, quando aparecem os logos dos estúdios envolvidos na produção, pode-se ouvir um pouquinho do tema clássico de Pokémon. Essa aí foi para aquecer o coração de todos os fãs.
Pedras de Evolução
Detetive Pikachu/Warner Bros/Reprodução
A nova prévia retrata o que parece ser a evolução de um Eevee para um Flareon. Na sequência, Tim e o Detetive Pikachu aparecem em um escritório com três pedras de evolução, isto é, itens que são usados para estimular a evolução dos monstrinhos. Ao que tudo indica, elas são: Pedra da Água, Pedra de Gelo e Pedra do Brilho (via ComicBook).