O Prime Video revelou hoje (14) o primeiro trailer da segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Ainda sem data oficial revelada, o novo ano dará continuidade aos eventos explosivos do final da primeira temporada.
O fim do primeiro ano, exibido ainda em 2022, revelou vários mistérios que perturbavam as mentes dos fãs. As identidades do Estranho (Daniel Weyman) e de Sauron/Halbrand (Charlie Vickers) foram reveladas, enquanto os os anéis de poder dos reis elfos finalmente foram forjados.
Com base nos eventos já mostrados da série, especulamos aqui o que podemos esperar da segunda temporada de Os Anéis de Poder. Confira:
A criação do Um Anel
Cena de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (Reprodução)
A primeira temporada revelou que Halbrand (Charlie Vickers) era, na verdade, Sauron. Após ser desmascarado por Galadriel (Morfydd Clark), o vilão desapareceu e surgiu se aproximando de Mordor no instantes finais do ano inicial.
Sem o mistério de sua identidade, a segunda temporada pode focar na narrativa da criação do Um Anel, o famoso anel de Sauron que serve como base da trilogia O Senhor dos Anéis.
Na obra de Tolkien, o Um Anel foi forjado no interior da Montanha da Perdição, em Mordor, então é provável que sua criação esteja próxima na linha do tempo estabelecida pela série.
Mais Anéis de Poder
No final do primeiro ano, os três anéis de poder dos reis elfos foram forjados. Como na obra de Tolkien existem 20 joias - o Um anel de Sauron, três dos elfos, sete dos reis-anões e nove dos reis-homens -, é esperado que mais destes apareçam na segunda temporada.
Nos livros, muitos dos portadores dos anéis não são nomeados, então há amplo espaço criativo para ser aproveitado em Os Anéis de Poder - tanto na escolha dos indivíduos quanto nos motivos pelos quais eles foram selecionados.
Aparição dos Magos Azuis
No fim do primeiro ano, Estranho (Daniel Weyman) e Nori (Markella Kavenagh) começaram uma jornada em direção às terras de Rhûn para descobrir o segredo da estranha constelação que o mago segue.
Como a identidade de Estranho foi praticamente estabelecida como Gandalf, pode ser que a jornada da dupla os leve em direção aos chamados Magos Azuis. Em seus textos, Tolkien sugeriu que o mais misterioso dos cinco magos foi o primeiro a chegar à Terra-Média e trabalhou contra as conspirações de Sauron no leste durante a Segunda Era.
A Era de Ouro da parceria entre elfos e anões
Embora Khazad-dûm enfrente turbulências no final do primeiro ano, os escritos de Tolkien sugerem que há muito mais a ser contado sobre o reino anão e sua relação com os elfos de Eregion.
Nos textos, a época de Celebrimbor (Charles Edwards) na Segunda Era foi uma época de ouro de cooperação entre os dois povos e levou a um maior refinamento da produção de mithril, incluindo a criação da substância brilhante à base de mithril conhecida como "ithildin", que foi usado por Celebrimbor e pelo anão Narvi para criar o brilhante Portão Oeste de Khazad-dûm, como um símbolo da cooperação entre elfos e anões.
Guerra e queda de Eregion
Em entrevista à THR, os showrunners Patrick McKay e J.D. Payne entregaram que há uma grande batalha no centro do clímax da segunda temporada de Os Anéis de Poder que deve rolar durante dois episódios. Mais informações não foram reveladas, mas é possível especular que tal guerra possa representar a queda de Eregion.
Nos escritos que descrevem a queda de Eregion, Sauron atacou os elfos com o propósito de tomar os Anéis de Poder e usá-los para seus próprios fins. O elfo Celeborn se destacou nesta batalha, e Elrond (Robert Aramayo) foi enviado por Gil-galad (Benjamin Walker) com uma força de socorro para ajudar os elfos que estavam sob ataque.
Eregion caiu, mas Elrond foi empurrado para uma posição defensiva e salvo apenas por um pequeno grupo de anões de Khazad-dûm.
Bônus: mais carisma para Galadriel
Cena de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução)
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder teve boa repercussão entre os fãs, apesar de ter encarado uma campanha de ódio promovido por alguns preconceituosos barulhentos. No entantou, uma crítica recorrente precisa ser reforçada: a falta de carisma de Morfydd Clark no papel de Galadriel.
Fica aqui uma torcida um tantinho pessoal: que Clark esteja mais confortável no papel de uma das protagonistas de Os Anéis de Poder - e uma das personagens mais amadas de toda a saga.