A editora Comix Zone anunciou nesta sexta-feira (7) o lançamento de A Herança do Coronel (L'héritage du colonel), HQ escrita por Carlos Trillo e com desenhos de Lucas Varela. Escolhida para a seleção oficial do Festival de Angoulême em 2009, o título é considerado como uma das graphic novels mais brutais já realizadas sobre os anos de chumbo na Argentina.
A história acompanha Elvio Guastavino, um homem franzino e aparentemente inofensivo, recebeu uma herança pesada de seu pai, um altivo e severo coronel chamado Aaron Guastavino. Considerado um dos maiores carrascos da ditadura militar argentina, costumava treinar suas técnicas de tortura em bonecas antes de aplicá-las em prisioneiras de carne e osso, dentro de sua própria casa.
Elvio tenta transformar essas memórias perturbadoras em momentos maravilhosos de uma vida familiar exemplar. Para ele, realidade e imaginação começam a se misturar.
De acordo com a editora, a HQ será lançada com acabamento de luxo: capa dura com laminação soft touch e verniz localizado, lombada redonda e 104 páginas coloridas, impressas em papel couché de alta gramatura, além de um marcador de páginas exclusivo.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).