HQ/Livros

Notícia

Barry Allen retorna ao posto de Flash nos quadrinhos

Flash: Rebirth #1 chega às lojas nos EUA

04.04.2009, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H46

Primeiro veio uma "confirmação duvidosa", depois a notícia oficial e esta semana, enfim, chegou nos EUA a primeira edição de Flash: Rebirth, minissérie que planeja colocar Barry Allen, o Flash mais famoso da história, de volta à linha de frente do Universo DC.

Flash

Independente do nome do projeto e da referência a Green Lantern: Rebirth - a minissérie que ressuscitou o Lanterna Verde Hal Jordan -, Allen já voltou ao Universo DC como parte dos eventos de Final Crisis. A nova mini mostra sua reintegração, um pouco conturbada, à "família Flash" (Jay Garrick, Wally West, Bart Allen e outros) e ao mundo que havia deixado para trás.

A proposta da DC é mesmo conceder ao ressuscitado um grande espaço na sua linha de heróis. A editora não confirmou, mas provavelmente o herói ganhe uma nova série mensal após a mini. Rebirth também deve dar respostas sobre o destino dos outros "Flashes" - se terão algum espaço em uma nova série ou se terão séries próprias.

Geoff Johns, que assume Flash a partir daqui, diz em entrevista ao IGN que há vários desafios em reintroduzir Allen à DC: "Você tem que perceber que pararam de fazer histórias mensais com Barry Allen em 1985. Eu nem lia quadrinhos antes de 1985. Ele perdeu duas décadas dos quadrinhos modernos. Ele não teve seu Batman: Ano Um, seu Homem de Aço, seu Amanhecer Esmeralda ou o tratamento que a Mulher-Maravilha ganhou de George Pérez. Ele é uma folha em branco, em diversos sentidos. Vários leitores nem o conhecem."

Uma das promessas do escritor é entrar em assuntos que, até onde ele sabe, nunca foram desvendados sobre o herói, como por que ele escolheu a carreira de perito policial e de onde vem seu forte senso de justiça.

Você pode conferir um preview das primeiras páginas de Flash: Rebirth #1, com desenhos do ótimo Ethan Van Sciver, aqui.

Assine DC Comics
Leia mais sobre o Flash