Blackest Night #8, última edição da saga que elevou as vendas da DC Comics lá fora, saiu nos EUA esta semana. O volume final, como é tradicional das grandes sagas, traz mudanças significativas para o universo de heróis - que acaba de crescer.
Blackest Day
O texto abaixo, puro spoiler, não é brincadeira de 1º de abril. Siga por sua própria conta e risco.
No embate final contra o vilão Nekron, o grande responsável pelos Lanternas Negros, a Tropa dos Lanternas Verdes assume a forma de Lanternas Brancos ao se unirem ao poder da "Entidade" (para todos os efeitos, Deus). Ao derrotá-lo, uma onda branca se espalha... e ressuscita uma série de heróis e vilões falecidos da editora.
A lista: Aquaman, Ajax, Maxwell Lord, Flash Reverso, Rapina (de Rapina e Columba), Jade, Capitão Bumerangue, Nuclear (seu antigo alter ego, Ron Raymond), Gavião Negro (morto no início de Blackest Night), Mulher-Gavião (a antiga, Shiera Hall), Osíris (de 52) e Desafiador. No caso deste último, é seu alter ego, Boston Brand, quem voltou à vida.
A ressurreição em massa é o ensejo para a nova fase da editora, Brightest Day, que começa este mês com uma série quinzenal de mesmo nome. A saga agora perpassa séries como Lanterna Verde, Tropa dos Lanternas Verdes, Titãs e Liga da Justiça, além de novas como The Flash, a quinzenal Justice League: Generation Lost, Birds of Prey e Green Arrow.
Confira na galeria o desenho - que está saindo na última página de todos os gibis DC desta semana - de David Finch (agora exclusivo da DC) com todos os heróis renascidos, liderados por Hal Jordan e Barry Allen. Blackest Night terá o nome Noite Mais Densa no Brasil, onde deve chegar no fim do ano.
Leia mais sobre Blackest Night
Leia mais sobre Brightest Day