A Conrad Editora divulgou uma lista provisória de lançamentos para os próximos meses. São mais de 10 HQs por mês, entre novidades e reimpressões, o que sinaliza que a editora vai voltar à sua velha forma.
Mr. Punch
Um dos grandes investimentos para o ano, aparentemente, é em quadrinhos nacionais. Os Brasileiros, de André Toral, Sábado dos Meus Amores, de Marcello Quintanilha, e Vidas Passadas, de André Diniz e Antonio Eder, estão previstos para este mês. Pastoreio, do qual falamos em 2007, de Rodrigo dMart e Everson Nazari, deve sair em maio.
Outra novidade é Mr. Punch, graphic novel de Neil Gaiman e Dave McKean inédita no Brasil, publicada originalmente pela DC/Vertigo em 1994. Relembrando a primeira colaboração de Gaiman e McKean, Violent Cases, o álbum trata de memórias de infância a partir do teatro de marionetes com Punch & Judy.
Outro lançamento relacionado a Gaiman é a adaptação para os quadrinhos do romance Lugar Nenhum, adaptada por Mike Carey e desenhada por Glenn Fabry. Tanto este lançamento quanto o de Mr. Punch sinalizam que o catálogo da Vertigo, antes quase todo restrito à editora Pixel, agora parece estar livre para outras editoras.
A lista da Conrad segue com as continuações de Clic, de Milo Manara (o volume 4, final, previsto para abril), de O Fotógrafo, de Didier Lefèvre, Emmanuel Guibert e Frédéric Lemercier (o volume 3, também final, previsto para junho) e da coleção de Calvin & Haroldo, de Bill Watterson (o sexto volume, para junho).
Há também mangás como Gourmet, Model, Melodia Infernal, Pung: Guerreiro Supremo e A Arte da Guerra. A lista completa pode ser vista aqui.