HQ/Livros

Notícia

DC cancela séries de Garth Ennis

Escatologias de The Boys foram demais para a editora

29.01.2007, às 00H00.
Atualizada em 18.04.2017, ÀS 09H00

The Boys

The Boys #6

The Boys, série de Garth Ennis (Preacher) e Darick Robertson (Transmetropolitan) na DC/Wildstorm, foi sumariamente cancelada pela editora. Apesar de já haver data para publicação de novas edições, o número 6, que chegou às lojas há poucas semanas, será o último.

Pelo menos da parte da DC. A série e os personagens são de propriedade de Ennis e Robertson, que podem continuar a publicação em outra editora.

"Ficou óbvio que a DC não era a casa certa para The Boys. A DC está se portando bem e revertendo os direitos para nós, para que encontremos uma nova editora e estamos fazendo isso neste momento. Continuo a trabalhar exclusivamente para a DC por enquanto", comentou Robertson ao site Newsarama.

The Boys estrelava um time de operativos do governo norte-americano responsável por "manter na linha" os super-heróis do país. Passada em seu próprio universo, a série parodiava cruelmente heróis da DC, tendo versões bem reconhecíveis da Liga da Justiça e dos Novos Titãs.

As primeiras edições mostravam, por exemplo, o ritual de iniciação de uma nova heroína entre The Seven (paródia da Liga da Justiça), com um "Super-Homem" nada pudico. Em outra cena, os Teenage Kix (à la Novos Titãs e todas equipes jovens) comemoram o fim de uma missão em uma orgia com prostitutas.

Antes do lançamento, Ennis disse que The Boys superaria Preacher, seu trabalho mais controverso. A nova série é realmente bem mais escatológica. Para a DC (que também publicou Preacher), foi demais.