Quem disse que os fãs não gostam de megacrossovers? Blackest Night, a saga do ano da DC Comics, é a responsável por recuperar as vendas da editora e, pela primeira vez em anos, diminuir a diferença nas vendas com a concorrente Marvel.
Blackest night
old
Nos números preliminares divulgados pela distribuidora Diamond Comics, a DC domina as seis primeiras posições do Top 10 de HQs mais vendidas nos EUA em outubro: Blackest Night #4, Batman and Robin #5, Green Lantern #47, Blackest Night: Batman #3, Green Lantern Corps #41 e Blackest Night: Superman #3, nesta ordem. A Marvel só aparece em sétimo, com New Avengers #58.
O resultado é bem claro nos totais do mercado: a DC tem 37,69% das unidades vendidas, contra 40,12% da Marvel (esses números já chegaram, respectivamente, próximos dos 20% e dos 50%). Em arrecadação, 33,82% do mercado é da DC, contra 36,5% da Marvel. Fazia anos que as editoras não se aproximavam tanto.
A liderança contínua da Marvel, por enquanto, deve-se ao resto do top 300 de HQs e a materiais como a cara coletânea de Wolverine: Old Man Logan (US$ 34,99) - que aparece em primeiro lugar nas coletâneas e graphic novels do mês.
Confira as 300 séries e as 300 graphic novels ou coletâneas mais pedidas em setembro nos EUA.