HQ/Livros

Notícia

DC comenta o que vem por aí em Blackest Night e outras novidades

Batman/Doc Savage, coletânea de Wednesday Comics, nova graphic novel de Arkhan Asylum e mais

14.10.2009, às 00H00.
Atualizada em 11.12.2016, ÀS 17H06

Durante o fim de semana, a DC Comics esteve na Baltimore Comic-Con em paineis com os fãs, nos quais anunciou alguns novos projetos, com destaque para o final de Blackest Night (crossover que, no Brasil, vai se chamar "A Noite Mais Densa").

wed

jonah

Blackest night

A principal notícia é que em janeiro não haverá edição da minissérie Blackest Night - dando um intervalo entre o penúltimo e o último número para que o brasileiro Ivan Reis complete a edição final, com o dobro de páginas.

No lugar disso, sai uma série de oito edições especiais nos quais a DC ressuscita (ressurreições, mesmo que malignas, são o tema de Blackest Night) algumas de suas séries canceladas nos últimos 30 anos. As séries serão revividas por mais uma edição. São elas: The Power of Shazam (#48, com roteiro de Eric Wallace), The Question (#37, por Greg Rucka), Suicide Squad (#67, por John Ostrander), Phantom Stranger (#42, por Peter Tomasi), Catwoman (#83, por Fabian Nicieza), The Atom and Hawkman (#46, por Geoff Johns), Weird Western Tales (#71, por Dan Didio) e Starman (#81, por James Robinson). Os desenhistas ainda não foram revelados.

As edições não necessariamente vão trazer os personagens título, mas personagens relacionados que faleceram e são ressuscitados pelo Lanternas Negros. Confira outras notícias da DC em torno da convenção de Baltimore:

- Ivan Reis renovou o contrato de exclusividade com a editora até 2012. Ele não ficará na série do Lanterna Verde após Blackest Night, e diz que tem um projeto secreto com o escritor Geoff Johns ainda a ser anunciado.

- O escritor Brian Azzarello explicou que o crossover Batman/Doc Savage, que sai em novembro, se passará em um universo alternativo onde o personagem dos pulps é o maior heroi do planeta e o Homem-Morcego não é Bruce Wayne. First Wave, a minissérie por Azzarello e Rags Morales que estreia em fevereiro, vai não só unir esses dois personagens a Spirit, O Vingador, Rima, Falcão Negro e outros, mas também a versões anos 40 dos personagens DC, como Canário Negro e Wildcat.

"Tenho a bênção do espólio de Eisner para levar o Spirit em uma nova direção. Não apenas o Spirit, mas também Batman e Doc Savage, pois estou mexendo nesses personagens para fazer suas histórias funcionarem juntas no mesmo universo", disse o escritor em entrevista ao Comic Book Resources. Ele também adiantou que, após a minissérie, Spirit e Doc Savage ganharão novas séries mensais na DC.

- Duas novas graphic novels para o Universo DC: Arkham Asylum (sim, o mesmo nome da graphic novel clássica) está sendo escrita e desenhada por Sam Kieth, enquanto Jonah Hex: No Way Back ficará por conta de Jimmy Palmiotti, Justin Gray e Tony Dezuñiga, aproveitando o destaque do personagem no filme vindouro. Teen Titans: Games, a lendária graphic novel de Marv Wolfman e George Pérez com os Novos Titãs, está sendo desenhado pelo último e será publicada em outubro de 2010.

- Wednesday Comics sairá em coletânea de capa dura, com 28x18cm, reunindo as 12 edições da série em formato de jornal. Custará US$ 49,99.

Leia mais sobre a DC Comics