HQ/Livros

Notícia

DC Comics dará liberdade criativa para criadores em novo selo focado em histórias fechadas de seus principais heróis

Frank Miller, Scott Snyder e John Romita Jr. estão envolvidos no projeto

08.03.2018, às 12H01.
Atualizada em 13.03.2018, ÀS 16H03

A DC Entertainment vai lançar um novo selo onde criadores terão a oportunidade de trabalhar com os principais heróis da editora em histórias fora da continuidade das séries atuais dos quadrinhos. Intitulado Black Label, o projeto contará com trabalhos novos e alguns previamente anunciados de nomes como Brian Azzarello, Frank Miller, John Romita Jr. e Scott Snyder. Confira as primeiras imagens (Via THR):

“Muitos dos nossos quadrinhos mais vendidos e criticamente aclamados foram produzidos quando deixamos nossos principais talentos trabalhar com liberdade, muitas vezes em projetos com nossos principais heróis em HQs fora da continuidade – o principal exemplo é O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller”, afirmou o co-editor Jim Lee. “Esse selo mostra nosso comprometimento em trabalhar com nossos principais talentos confiando que eles contarão uma história épica, criando histórias da única maneira que eles podem, nos maiores níveis de liberdade criativa”.

Os projetos iniciais são Superman: Ano Um, de Frank Miller e John Romita Jr.; Batman: Damned, de Brian Azzarello e Lee Bermejo; Wonder Woman Historia: The Amazons, de Kelly Sue DeConnick e Phil Jimenez; Batman: Last Knight on Earth, de Scott Snyder e Greg Capullo; Wonder Woman: Diana’s Daughter, de Greg Rucka e um desenhista a ser anunciado; The Other History of the DC Universe, de John Ridley e um desenhista a ser anunciado.

Segundo o THR, os próprios criadores poderão decidir o formato e o lançamento de seus projetos.