A edição 10 de All-Star Batman & Robin: The Boy Wonder, que deveria estar à venda nas comics shops dos EUA esta semana, vai atrasar um pouco mais do que o cronograma já conturbado da série - pelo menos oficialmente.
A DC Comics pediu, na terça-feira, que todas as lojas destruam os exemplares que receberam. A editora restituirá o valor pago pelos pedidos. Não foi definida nova data de publicação da edição - nem o motivo por trás do recall.
O motivo apareceu na coluna de Rich Johnston, no site Comic Book Resources: um problema de impressão fez com que os palavrões da personagem Batgirl e de seus oponentes, que normalmente aparecem atrás de tarjas pretas nos balões, ficassem mais "legíveis" do que deveriam. As tarjas foram impressas em um cinza claro o suficiente para permitir ler as palavras que deveriam estar escondidas.
Confira abaixo, na galeria de All-Star Batman & Robin (são as duas primeiras).
Claro que palavrões nos quadrinhos não são novidade. Para a política da DC Comics em quadrinhos de super-heróis, porém, a exibição de palavras impróprias para menores (mesmo que numa série cheia de cenas impróprias para menores) parece ser inadmissível.
Na prática, nenhuma comics shop deve "destruir" seus exemplares - pois eles acabaram de virar item de colecionador, e só vão sair da loja por um preço bem mais alto do que o cobrado na capa.