HQ/Livros

Notícia

DC pode dar fim ao Arqueiro Verde e substituí-lo por Arsenal em 2010

Queda de um e ascensão do outro estão ligadas, diz o roteirista J.T. Krul

15.12.2009, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H56

A DC Comics vinha anunciando há alguns meses que o Arqueiro Verde seria um personagem em destaque em 2010. Os fãs começam a entender a promessa com o anúncio de "The Fall of Green Arrow" ("A Queda do Arqueiro Verde"), saga que começa na revista mensal do herói em março.

Green arrow

Green Arrow #31

Simultaneamente, começará a minissérie Justice League: The Rise of Arsenal (Liga da Justiça: a Ascensão de Arsenal), estrelada pelo antigo parceiro mirim de Oliver Queen.

Se os títulos não dizem o suficiente, o roteirista de ambas as histórias, J.T. Krul, declarou ao blog DC Universe: The Source que "os títulos Queda e Ascensão dizem muito sobre os rumos destes personagens. Será uma rota escura e trágica para ambos e espero que os leitores gostem de como Roy e Ollie vão estar no final".

As duas histórias são precedidas por uma edição especial, Justice League: The Rise and Fall, escrito por Krul e desenhado por Mike Mayhew - as histórias são consequência direta da minissérie Justice League: Cry for Justice.

Nos desenhos de ambas as séries principais, dois brasileiros: Diógenes Neves vai assumir a série do Arqueiro Verde e Geraldo Borges a minissérie de Arsenal.