HQ/Livros

Notícia

Decano defenestrado da Mad leiloa neste domingo raridades da revista

Otacílio Assunção foi editor da versão brasileira por 34 anos

13.12.2008, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H43

Otacílio Assunção, mais conhecido como Ota, deixou de ser editor da versão brasileira da revista Mad em outubro. Mas seus 34 anos à frente da publicação renderam uma coleção de memorabilia relacionada ao mundo de Alfred E. Neuman que agora vai vir a público - e ficar com o público.

mad

Começou quinta-feira no Rio de Janeiro, nas Casas Casadas (rua Leite Leal, 45, Laranjeiras), uma exposição do material, que inclui bonecos, brinquedos, revistas Mad nacionais e estrangeiras desde os anos 70 até hoje e desenhos originais de Angeli, Julio Shimamoto, Mozart Couto, Sergio Aragonés e do próprio Ota.

No domingo, dia 14, a partir das 18h30, todo o material será leiloado para os fãs. O leilão será conduzido por Samir Abujamra. A lista completa de itens, que pode ser vista aqui, inclui lances iniciais que vão de R$ 0,99 (uma ilustração de Fernando Miller) até R$ 799,99 (uma estátua de Alfred E. Neuman em terracota).

Ota diz em seu blog que está trabalhando com cartuns para a revista Playboy, projetos de websites e publicará uma coletânea de seu Relatório Ota pela editora Barbanegra.

A revista Mad atualmente é publicada pela editora Panini.