Depois de escrever Sociedade da Justiça, Flash, Gavião Negro e Os Vingadores, o roteirista vai dedicar-se a um dos maiores ícones do Universo DC: o Lanterna Verde original, Hal Jordan.
Durante um convenção em Chicago, Johns disse que sua intenção é retomar a magia em torno do personagem. O Lanterna Verde deveria ser um farol de esperança, inspiração e luz e é isso que queremos fazer. Vamos mostrar como ele é fantástico. O primeiro passo da mudança acontecerá em Green Lantern: Rebirth, uma minissérie que abrirá caminho para o novo gibi mensal do personagem.
Ethan Van Sciver, o artista da minissérie, garantiu que a idéia é fazer algo positivo, para deixar os fãs de quadrinhos felizes e não deprimidos ou tristes.
Trabalhei ao lado de Pete (Tomasi) e Dan (Di Dio) durante oito ou nove meses, pensando em como contar uma boa história de heroísmo sem ser brega. Queremos mostrar o que é ser um herói e o que significa não ter medo e ser um Lanterna Verde, comentou Johns.
Detalhes da nova série ainda estão sendo mantidos em segredo, mas já se sabe que a Tropa dos Lanternas Verdes voltará. O Espectro - a encarnação passada de Hal Jordan - e Kyle Rainer (o atual Lanterna Verde) também não serão esquecidos.
O gibi Green Lantern termina em setembro, na edição 181. A primeira parte de Rebirth será lançada em outubro e a saga vai durar 5 edições. Depois, no início de 2005, começa a nova HQ mensal do personagem, para a alegria dos fãs, depois de quase uma década (!) de protestos.