Jason Aaron, escritor que está fazendo uma carreira meteórica nos quadrinhos, será o novo autor regular das series Wolverine e Ghost Rider nos EUA.
ghost rider
Aaron é o criador, na Vertigo, da minissérie The Other Side e da série Scalped - ambas elogiadíssimas pela crítica (veja a nossa Lá Fora) -, lançadas no ano passado. Desde então, como aconteceu com figuras do selo Vertigo como Garth Ennis e Brian Azzarello, chovem propostas de trabalho para Aaron.
Ele já escreveu um arco de histórias de Wolverine, mas só retornará ao personagem após sua participação na saga "Messiah Complex". "Acho que, mesmo ele estando aí há tanto tempo e tendo tantas histórias, ainda é um personagem rico com muito para contar. Ele também é ótimo como canal para contar as histórias das pessoas à sua volta. E tem aquelas garras que ele usa para cortar e enfiar nas pessoas, o que é muito massa", disse Aaron em entrevista ao Newsarama.
Quanto ao Motoqueiro Fantasma, ele também tem uma abordagem pronta: "Ele é um cara com a cabeça flamejante que anda de motocicleta. Quer apelo melhor que esse? Eu também amo escrever almas torturadas, e Johnny Blaze é o que há de mais amaldiçoado e assombrado e torturado. Já falei que ele tem uma cabeça flamejante?".
O escritor estréia em fevereiro nas duas séries, que também ganham novos desenhistas: Ron Garney (Homem-Aranha) em Wolverine e o francês Roland Boshi (do novo desenho animado do Quarteto Fantástico) em Ghost Rider.