HQ/Livros

Artigo

Flash | Entenda como o Flash Reverso passou a odiar o herói

HQ revela a jornada de Eobard Thawne

25.06.2018, às 19H50.

Eobard Thawne tornou-se o Flash Reverso e virou com o tempo não apenas um dos maiores rivais do Flash, mas também um dos principais vilões de todo o Universo DC. Sua fixação com o Velocista Escarlate começou há muito tempo e, recentemente, a Panini publicou no Brasil o volume 4 de Flash, onde revela como a admiração de Thawne por Barry Allen virou ódio.

A relação dos dois começou quando Allen usou sua esteira de viajar no tempo para ir até o século 25. Fã de ficção cientifica e obcecado por ciência, o herói sempre sonhou em ver futuros distantes e decidiu ver como seria o mundo anos depois de sua morte. Lá, encontrou um garoto usando seu uniforme chamado Eobard Thawne – um jovem que se sentia deslocado de seu tempo.

A história do vilão é trágica. Filho único, ele perdeu os pais em um tráfico acidente e ficou sozinho, sem amigos e família. Tudo o que ele tinha era vídeos antigos que assistia do maior herói de Central City: o Flash. Ele assistiu a todos os vídeos, estudou cada história e, um dia, encontrou uma cápsula do tempo do século 21 com um uniforme utilizado pelo próprio Flash.

Com isso, ele colheu vestígios da Força da Aceleração para ganhar poderes iguais ao do seu ídolo. Porém, no século 25 não haviam tantas “oportunidades” para ele se provar como um herói e, por isso, ele decidiu colocar vidas em risco para parecer heroico – chegando a ferir algumas pessoas em seus atos.

Assim que Barry descobriu a verdade sobre o garoto, ele deu uma lição em Thawne que, envergonhado, aceitou ir para prisão visando se redimir. Após um tempo na cadeia, ele procurou um psicólogo, passou a trabalhar como um guia no museu Flash e, com o tempo, virou curador do local. Porém, sentia que ainda precisava fazer algo fazer com que o Flash sentisse orgulho de suas ações.

Ele, então, criou um uniforme amarelo – pois todos os parceiros do Flash usam amarelo – e viajou até o século 21. Porém, ao ver que o Flash tratava Wally West da mesma maneira que o tratou quando se conheceram, ele surta. “Minha missão de vida seria fazer com que meu antigo ídolo sofresse tanto quanto eu”.

Thawne sempre foi sozinho e acreditou ter encontrado no Flash um amigo. Porém, ao perceber que era apenas mais uma pessoa na vida do herói, ele perdeu sua única referência, decidiu assumir de vez seu lado como vilão e passou a dedicar sua vida a acabar com o herói.