O escritor Harlan Ellison, conhecido por ser um escritor de ficção cientifica, morreu aos 84 anos. Além de seu trabalho na literatura, ele também trabalhava na televisão e escreveu um dos episódios mais queridos pelos fãs de Star Trek, “The City on the Edge of Forever” (Via THR).
Ellison morreu dormindo nesta quinta-feira (28). Christine Valada, uma amiga da família e viúva de Len Wein (co-criador de Wolverine), compartilhou a notícia no twitter em nome da esposa do escritor, Susan Ellison.
Entre seus livros conhecidos estão Não Tenho Boca e Preciso Gritar e Dangerous Visions. Porém, fez mais sucesso como roteirista de séries de televisão como The Twilight Zone, Babylon 5 e, claro, “The City on the Edge of Forever” para Star Trek.
No capítulo, os tripulantes da Enterprise viajam no tempo para a Nova York de 1930, quando o Capitão Kirk se apaixona pela pacifista Edith Keeler. Ao descobrir que Edith será morta em um acidente de carro, Kirk considera salvá-la – mas ao fazê-lo, ele mudaria a história tão drasticamente que os nazistas venceriam a Segunda Guerra Mundial e Kirk percebe que precisa deixa-la morrer.