Harvey Pekar, versão 2.0. O quadrinista que desde os anos 70 registra sua vida na série American Splendor agora está na internet. Esta semana ele lançou sua primeira história online, produzida a convite da revista Smith - que a chama de "Pekar Project".
Pekar Project
Pekar ganhou fama internacional ao ter sua biografia adaptada para o filme Anti-Herói Americano. Ele não estava produzindo novos American Splendor desde que fez duas minisséries para a Vertigo. Não que estivesse tirando férias: ele vem roteirizando várias HQs, principalmente biográficas e históricas.
No "Pekar Project", ele é acompanhado por quatro desenhistas novatos - Tara Seibel, Joseph Remnant, Rick Parker e Sean Pryor - que produziram 20 novas histórias sobre o cotidiano pekariano. São HQs que vão de uma a 20 e poucas páginas.
A primeira já está online, mostrando uma interessante conversa entre Pekar e seu grande amigo e influência Robert Crumb. As próximas sairão semana sim, semana não, no site da revista Smith. Olha o link de novo, aqui.