HQ/Livros

Notícia

Image terá três novas linhas de quadrinhos de olho em Hollywood

Editora promove novos criadores em troca de participação em licenciamentos dos títulos

22.08.2010, às 00H00.
Atualizada em 22.01.2017, ÀS 04H01

A Image Comics será "editora guarda-chuva" para três novas linhas de quadrinhos já criadas de olho em Hollywood. A editora oferece, há mais de uma década, serviços editoriais a criadores independentes e empresas que queiram criar suas próprias linhas, cobrando taxa fixa e colocando seu logotipo nas publicações.

utopian

withch's doctor

A primeira das novas linhas, porém, foi criada pela própria Image. Seu atual diretor, o também escritor de HQs Robert Kirkman, fundou a Skybound, que financiará projetos de novos quadrinistas em troca de parceria nos lucros de licenciamento, adaptações ao cinema etc. Os primeiros projetos são WitchDoctor, de Brandon Seifert e Lukas Ketner, e Thief of Thieves, do próprio Kirkman com Nick Spencer.

Kirkman diz que financiará a linha com o dinheiro que está recebendo pela adaptação de Os Mortos-Vivos para a TV. E que vai usar seus novos contatos no mundo do entretenimento para promover as HQs da Skybound entre estúdios.

A outra linha, que só entrará em operação em 2011, é a Benaroya Publishing, do produtor Michael Benaroya (Nova York, Eu Te Amo). A linha já tem cinco títulos programados para lançamento a partir de maio do ano que vem, um por mês: Blood Merchant, Samurai's Blood, Adrenaline, Fires of Avalon, Marksman e Redeemer. Quatro deles já são projetos de filmes em desenvolvimento.

Por fim, a última é a Collider Entertainment, do escritor e produtor Marc Guggenheim, um dos roteiristas do filme do Lanterna Verde, bem como dos seriados FlashForward, Eli Stone e Brothers & Sisters. Guggenheim já escreveu HQs de Homem-Aranha e Flash. Seus projetos na nova linha incluem Utopian, que ele escreve com a sua esposa Tara Butters (também roteirista de TV), e The Mission, dos roteirista de Red, Jon e Erich Hoeber.