"Ao longo dos anos, tive a sorte de colaborar com alguns dos melhores criadores dos quadrinhos, como Alan Moore e Frank Miller, Mike Mignola, Jose Luis García-Lopez e Steve Rude. É difícil me afastar de projetos deles para me concentrar em projetos elaborados por... bem.... mim mesmo", declarou Gibbons na época.
Premiado como melhor álbum de 2005 no Eisner Awards, The Originals - sangue nas ruas relembra as brigas entre as gangues de mods e rockers, na Inglaterra dos anos 50 e 60. Tais conflitos e as duas facções dividiram e revolucionaram o comportamento da juventude daquela tempo, influenciando também as gerações inglesas seguintes.
Segundo o autor, The Originals "não é uma história de ficção científica, mas também não se passa em uma realidade mundana. Não é uma tediosa autobiografia ou tratado filosófico barato, mas uma obra que revela aspectos da vida muito importantes para mim. Eu quis criar um estilo visual único em The Originals e creio que consegui".
A publicação da Conrad Editora acompanha o padrão do original estadunidense. Chega num álbum único de 160 páginas em preto e branco, com 17x23 cm. O preço é 34 reais. Compre aqui