O escritor J.M. Straczynski, que abandonou seu contrato de exclusividade com a Marvel em fevereiro e logo anunciou que trabalharia para a DC, começou a falar sobre seus projetos para a editora - mas sem revelar muita coisa.
J.M. Straczynski
"O que posso dizer é que vou começar em uma série já estabelecida [que começarei a escrever] em julho, que vai levar a uma nova série a ser lançada no início de 2009 com grande visibilidade", disse Straczynski ao site Comic Book Resources. Sua participação na primeira série da DC só deverá começar após setembro.
O site tentou tirar alguma pista do autor, sem sucesso. As únicas confirmações são de que as novas séries não são de Aquaman nem de J'onn J'onzz. Ele diz ter interesse, porém, na versão Barry Allen de Flash (e há rumores de que o personagem pode voltar) e em Superman, que diz ser seu personagem predileto.
Straczynski também está desenvolvendo novas séries para a Image, Final Justice e Ten Grand. E seus trabalhos para o cinema continuam: The Changeling, dirigido por Clint Eastwood, já terminou as filmagens, World War Z está nos estágios finais de roteiro e ele está esperando o contrato da produtora de Tom Hanks para começar They Marched Into Sunlight. Além disso, o autor já foi confirmado como roteirista do filme do Surfista Prateado.