Comparações a Shakespeare, Senhor dos Anéis e Star Wars, promessa de obra-prima, esperança de altas vendas e não, ainda não está à venda para Hollywood. É assim que Mark Millar fala de Jupiter's Children, seu novo projeto em parceria com o desenhista Frank Quitely.
jupiter's children
Os dois escoceses trabalharam juntos há mais de dez anos em The Authority, série que lançou os dois ao sucesso no mercado dos EUA. Agora retomam a parceria, segundo entrevista de Millar ao CBR, por sugestão de Quitely.
O projeto é mais um da linha Millarworld, que reúne todas as criações autorais de Millar e seus desenhistas (Kick-Ass, Nemesis, Superior, Supercrooks, The Secret Service etc.). A saga envolve herdeiros de grandes heróis aventureiros dos anos 1920, que hoje só dilapidam o patrimônio da família e vivem uma vida de celebridade.
"O foco não é só nessa estupidez das celebridades, embora isso faça parte. É mais shakespeareana, tendo o último dos heróis, à la Rei Lear, vendo estes adolescentes e jovens adultos sem qualquer pingo de altruísmo. Há um grande pesar em seus olhos enquanto observa o mundo que vai deixar para trás, praticamente o mesmo mundo que temos hoje com o colapso da zona do euro, o declínio industrial, seis bilhões de pessoas preocupadas com o futuro, e ele acha que os filhos e netos dele e de seus amigos não vão saber dar conta", diz Millar. "Mas esse é só o ponto de partida. É que nem dizer que Star Wars trata de Darth Vader pegando uma nova nave e raptando a Princesa Leia."
A partir daí a história envolve aliens, robôs e superveículos que ele e Quitely vêm criando para esse universo. Millar compara a série a fazer uma grande saga no estilo Marvel e DC, mas com personagens desconhecidos.
A minissérie em dez edições sairá pela Image Comics. Millar diz que "vai ser meu Star Wars", comentando o apelo comercial do projeto, com esperanças de que "passará da marca dos 100 mil exemplares". Quanto a Hollywood, destino de todos seus projetos atuais, ele diz que Jupiter's Children ainda precisa de tempo para maturar e "por enquanto não está à venda".