Avengers 80, a edição de março nos Estados Unidos |
De acordo com os sites WizardUniverse.com e Newsarama, o arroz de festa Brian Michael Bendis (Demolidor, Homem-Aranha Ultimate) vai assumir o gibi dos Vingadores em julho. Inicialmente, Bendis trabalhará em um arco de histórias intitulado “Avengers disassemble” - um óbvio trocadilho com o clássico grito de guerra do grupo “Avengers assemble” (“Avante, Vingadores”, por aqui) - que terá quatro partes. No fim desse arco, o gibi dos Vingadores será cancelado.
No entanto, como não podia deixar de ser, esse cancelamento não é definitivo. É apenas mais uma das tais “reformulações” que a Marvel adora usar para zerar suas séries e começar tudo de novo. Antes mesmo do fim de 2004, o gibi volta às lojas, começando, de novo, do zero. Brian Bendis e o ilustrador David Finch (Ultimate X-Men) assumirão o título em sua quarta encarnação.
Bendis falou um pouco sobre sua história. “Esse é o capítulo mais negro na história dos Vingadores. O status quo do grupo será devastado e um novo será estabelecido no fim do arco. Será uma tragédia shakeasperiana que usa a história dos Vingadores para levá-los adiante”, disse o roteirista.
A primeira edição de Bendis na série (que será ilustrada por Finch) será a de número 85, que corresponderia à 500ª edição do gibi, caso ela mantivesse sua numeração original. Como a Marvel já retomou as numerações originais de Amazing Spider-Man e Fantastic Four, não causaria surpresa se o mesmo acontecesse com Avengers. O arco vai até a edição de número 88, que encerrará temporariamente o gibi.
Além do gibi dos Vingadores, os títulos do Homem de Ferro e do Capitão América também passarão por reformulações a partir de julho. O roteirista John Jackson Miller (Crinsom Dynamo) deixará o título do latinha no fim de junho; na mesma época Robert Morales se despede do gibi do Sentinela da Liberdade. Sua última edição será a de número 28, que chega às lojas em junho. Ambas as edições de despedida serão ilustradas por Eddie Campbell (Do Inferno).