A graphic novel mais premiada do último ano nos EUA (melhores de 2009, prêmio do Los Angeles Times, três Eisner, três Harvey), Asterios Polyp, vai ser lançada no Brasil pela Quadrinhos na Cia. - linha de quadrinhos da editora Companhia das Letras - em 2011. O editor André Conti comentou, via Twitter, que só conseguiu fechar a publicação da obra de David Mazzuchelli após um "esforço coletivo" da editora.
Asterios Polyp
Forget Sorrow
Trois Ombres
Mas essa não é a única novidade para o ano que vem. Em 2011, também sai Trois Ombres ("três sombras"), do francês ex-animador da Disney Cyril Pedrosa. A obra, que trata de um pai tentando proteger o filho de forças ocultas, foi premiada em Angoulême em 2008 e teve duas indicações ao Eisner em 2009.
Para terminar a lista, também estão previstas as graphic novels Forget Sorrow - autobiografia da sino-canadense Belle Yang, lançada há pouco nos EUA - e uma versão da Divina Comédia ilustrada pelo designer Seymour Chwast, recém-lançada lá fora.
Ainda este ano também saem dois livros que até agora eram só rumores: Ordinário, com as tiras de Rafael Sica (que chegou a ser anunciado dois anos atrás por outra editora), e Para o Coração da Tempestade, republicação da história autobiográfica de Will Eisner - já lançado no Brasil, em 1996, pela Editora Abril como No Coração da Tempestade.
Até o fim de 2010 a editora publica vários álbuns já anunciados. Este mês tem Muchacha, reunindo tiras de Laerte na Folha de S. Paulo (e material inédito), e Memória de Elefante, autobiografia de Caeto. Em outubro, Scott Pilgrim vol. 2, de Bryan Lee O'Mallley, e Notas Sobre Gaza, de Joe Sacco.