Rachel Pollack, escitora de fantasia e autora dos quadrinhos Patrulha do Destino, morreu nesta sexta (7) aos 77 anos. O comunicado do falecimento foi feito por sua esposa Zoe Matoff no Facebook e a DC emitiu uma nota de pesar:
“A DC está profundamente triste com a morte de Rachel Pollack. Seu trabalho pioneiro em Patrulha do Destino mudou a DC para sempre e inspirou toda uma geração de talentos, estabelecendo um novo padrão de ambição e experimentação em quadrinhos de super-heróis. Ela amava o meio, e nós amávamos de volta.”
O principal trabalho de Pollack na DC foi com a Patrulha do Destino, onde assumiu em 1993, após a saída de Grant Morrison. Transexual, a escritora fez história ao criar Kate Godwin/Coagula, a primeira super-heroína trans da editora, e trouxe assuntos inovadores na época como questões de gênero, misticismo e sexualidade.
Também trabalhou na série Novos Deuses e fez uma minissérie para o antigo selo Helix, da DC, chamado Time Breakers. Na Vertigo, Rachel fez um baralho de Tarot ao lado de Dave McKean e escreveu duas edições da Vertigo Visions.