HQ/Livros

Notícia

Relançamento dos Vingadores lidera vendas em maio nos EUA

E DC se sai bem nas coletâneas com Ex Machina, Sweet Tooth e Wednesday Comics

25.06.2010, às 00H00.
Atualizada em 15.11.2016, ÀS 01H02

O fim da minissérie Siege, e o consequente relançamento da linha Vingadores, da Marvel, liderou as vendas de HQs nos EUA em maio. O site ICV2 divulgou esta semana a lista das HQs mais pedidas lá fora de acordo com dados da distribuidora Diamond Comics.

Avengers

wednesday comic shop HC

A nova Avengers #1 ultrapassou as 160 mil unidades, número cada vez mais raro no mercado de lá. O número é tão alto que a segunda colocada do mês, Siege #4, está 50 mil unidades abaixo. A nova série Secret Avengers também estrou bem, na quarta posição, e a conclusão-da-conclusão de Siege, o especial New Avengers: Finale ficou em 11º lugar.

A DC Comics também não fez feio este mês: ficou com seis das posições do Top 10. Batman: The Return of Bruce Wayne ficou em terceiro lugar (a edição 2, também lançada em maio, ficou em sexto), e a nova maxissérie Brightest Day permaneceu bem em quinto (a edição número #1 da maxissérie) e sétimo (a número #2).

Nas coletâneas e graphic novels, deu DC na frente também. A nona coletânea da série Ex Machina (Wildstorm) e a primeira de Sweet Tooth (Vertigo) ocupam respectivamente o primeiro e o segundo lugar. Wednesday Comics, um lançamento bem caro da DC (US$ 49,99), ficou surpreendentemente em sexto lugar.

Foi, porém, um mês magro de vendas na categoria dos livros - a primeira posição não alcançou nem 5 mil unidades. Foi uma queda de 13% em relação ao mesmo período no ano passado. Já nas séries, o aumento foi sorridente: 15% em relação a maio de 2009.

Quanto a percentuais do mercado, a Marvel está estabilizada em 45,52% de unidades vendidas e 40,66% de arrecadação, contra 35,1% e 30,95%, respectivamente, da DC. Confira as 300 séries e as 300 graphic novels ou coletâneas mais pedidas em maio nos EUA.

Confira os top 300 de séries e de coletâneas e graphic novels no site ICV2.