"E se Batman fosse o Coringa?" É com essa pergunta que Mark Millar e Steve McNiven estão lançando Nemesis, novo projeto da dupla que sairá pela linha autoral Icon, da Marvel Comics.
Nemesis
O projeto estava cercado de segredos desde que foi mencionado por Millar, no mês passado. Em entrevista ao Comic Book Resources, os autores - que produziram Guerra Civil e "Old Man Logan" - revelaram mais detalhes.
Basicamente, é pegar um herói endinheirado para agir como um lunático da espécie do Coringa. "Nemesis é a inversão do arquétipo de Bruce Wayne e Tony Stark. O que aconteceria se um gênio bilionário fosse um canalha, e a única coisa entre ele e a cidade fossem os policiais? É como uma versão super-vilanesca de Se7en. Um anarquista bilionário contra as pessoas comuns", explica Millar.
Segundo os autores, o personagem muda de país a cada ano, sempre enfrentando o principal policial do lugar onde se encontra. "Eu gosto do conceito: um vilão que vai de país em país para testar a esperteza do melhor cara que conseguir. E aí ele manda uma pequena coroa de flores com a data e o horário em que o cara vai morrer, e todos morrem naquele exato momento. Todos os melhores policiais na costa do Pacífico [a história começa no Japão] estão mortos, e aí ele vem para os EUA e testa a capacidade de um cara para impedí-lo", continua Millar.
Assim como Kick-Ass, HQ e personagens são de propriedade dos autores. E, por mais que digam que sua maior preocupação seja fazer a HQ, planejam um futuro no cinema para a criação. Millar conta que apenas com a imagem teaser que divulgou na web, onde só o nome do projeto era mencionado, sua agente recebeu duas ligações de Hollywood para saber da disponibilidade dos direitos de adaptação.
Nemesis começa a sair em março nos EUA. Veja os primeiros quadros não-finalizados na galeria.