A morte do artista brasileiro Robson Rocha, aos 41 anos, provocou comoção internacional na indústria de quadrinhos. O desenhista, que trabalhava desde 2016 exclusivamente com a DC Comics, estava internado em Minas Gerais desde meados de junho. Ele morreu por complicações provocadas pela covid-19.
No Twitter, amigos, fãs e colegas de trabalho manifestaram seu pesar pela perda de Robson. O editor da DC Comics, Jim Lee, puxou as homenagens que incluíram até uma mensagem do escritor Neil Gaiman. Veja abaixo algumas das reações.
Jim Lee
"É com enorme tristeza que eu compartilho a notícia devastadora de que o artista da DC Robson Rocha morreu. Um jovem artista incrivelmente talentoso do Brasil, Robson começou na DC só 11 anos atrás e sempre me impressionou com a incrível energia e fluidez de seu trabalho em personagens, a graça de suas linhas e o poder de suas composições.
Minhas condolências, antes de tudo, à esposa dele e sua filha, aos muitos colegas que admiravam e respeitavam seu talento, e aos incontáveis fãs ao redor do mundo que amaram e desfrutaram de sua arte".
Neil Gaiman
"Muito triste por ouvir isso. Meus sentimentos aos amigos dele, à família e colegas".
Marcio Takara
Sidney Gusman
Bilquis Evely
Yildiray Cinar
"Muito triste por saber que Robson Rocha nos deixou. Descanse em paz, Robson. Tão jovem e tão cedo... Minhas condolências à sua família, aos seus amados e seus fãs".