HQ/Livros

Notícia

Spawn | Roteirista e desenhista falam das mudanças na HQ

Nova encarnação do Soldado Inferno, Jim Downing, terá histórias com tom mais próximo do horror

17.02.2011, às 00H00.
Atualizada em 19.11.2016, ÀS 14H04

O roteirista Will Carlton e o desenhista Szymon Kudranski conversaram com o site ComicMonsters sobre as mudanças que virão para Spawn a partir deste ano nas revistas da Image Comics, a começar por sua nova encarnação, o amnésico Jim Downing, apresentado durante a saga "Endgame".

O criador de Spawn, Todd McFarlane, que voltou rapidamente a desenhar a HQ no especial Spawn #200 (e ainda supervisiona a produção), criou Downing, cuja origem será revelada aos poucos. Por ora nem o personagem sabe muito sobre si mesmo, além do fato de ter acordado num hospital após um coma e agir como uma espécie de messias. O novo Spawn se comporta de forma menos escondida que seu antecessor, Al Simmons, e o estilo da narrativa vai ser bem distinto das 200 edições anteriores, segundo os criadores.

Carlton e Kudranski adiantam alguns elementos de histórias futuras. Spoilers leves a partir daqui.

No desenrolar das histórias, com Simmons fora do seu caminho, o Palhaço acredita que pode fazer o que bem entender, mas Malebolgia ressurge aos poucos, com Tremor e um novo vilão, o vampiro Bludd. Enquanto isso, novos coadjuvantes vão entrando em cena: Marc, Sara e Rowand. O tom vai ser parecido com o de "Hellspawn", uma das histórias da série que melhor misturou super-heróis com horror, segundo Carlton. Tudo isso reforçado pelo estilo "filme de terror" de Kudranski.

Veja na galeria ao lado um preview de Spawn #202, lançada semana passada nas comic shops dos EUA.