HQ/Livros

Notícia

Stray Bullets | Clássica HQ de David Lapham é relançada e vai continuar

Image solta todas as 40 edições da série em formato digital

19.12.2013, às 00H00.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 21H00

Stray Bullets foi a série responsável por transformar o quadrinista David Lapham em um autor bem requisitado pelas maiores editoras de quadrinhos dos Estados Unidos. Publicada entre 1995 e 2005 pela El Captain Books, teve 40 volumes e de repente foi suspensa, no meio de um arco de histórias. Agora, a Image Comics republica a HQ em edições digitais e promete uma versão física para março.

Stray Bullets

Em entrevista ao site CBR, Lapham falou que a editora vai publicar a "The Uber Alles Edition", com as 40 edições originais, além da conclusão do arco que ficou sem final durante todo esse tempo. O encadernado vai custar US$ 60. Outra grande novidade é o lançamento de um novo arco, "Killers", que chegará às comic shops americanas também em março. Quem não quiser esperar até lá já pode baixar todas as 40 edições; para estimular novos leitores, a Image oferece gratuitamente as primeiras quatro edições no aplicativo Comixology.

A história se passa entre as décadas de 1970 e 1990 e mostra as aventuras criminosas de um grande número de personagens. O título recebeu diversas indicações a prêmios importantes e conquistou o Eisner em duas ocasiões: melhor roteirista e desenhista de drama, em 1996, e o encadernado Stray Bullets: Innocence of Nihilism, com as primeiras sete edições, venceu na categoria melhor reimpressão, em 1997. No Brasil, os dois primeiros encadernados foram lançados pela Via Lettera com o título Balas Perdidas.