"Grounded", verbo no particípio que em inglês pode significar "no chão", "realista" ou "de castigo", é o título da nova saga de Superman que estreia na série homônima do personagem no mês que vem em Superman #701. Uma prévia já sai na edição comemorativa, número 700, lançada esta semana. É também a entrada do escritor J.M. Straczynski e do desenhista brasileiro Eddy Barrows na série.
Como apontavam alguns rumores, Superman não vai ficar necessariamente sem poderes na nova saga, mas decide fazer uma viagem a pé pelos Estados Unidos, visitando principalmente cidades pequenas para "reconectar-se à América".
Vale lembrar que, nos últimos dois anos, o personagem esteve envolvido com a saga "Novo Krypton", que literalmente o afastou da Terra por um longo período. A nova história propõe o inverso.
Para promover "Grounded", Straczynski e a DC Comics criaram uma promoção: fãs de Superman de várias partes do país podem mandar textos defendendo por que o herói deveria visitar sua cidade. Os melhores textos levarão o herói a aparecer nas cidades em edições futuras. Há uma restrição, porém, a cidadezinhas num raio de 50 milhas de grandes cidades como Chicago, Portland, Seattle, Las Vegas e outras. O regulamento completo do concurso está online.
Em entrevista ao jornal USA Today, Straczynski diz que "vamos explorar a linguagem da esperança e apresentar a força da nobreza pura do homem e da mulher medianos em sobreviver num mundo difícil e em transformação. Veremos o Superman pelos olhos do país, e o país pelos olhos de Superman".
"Grounded" se estende por 12 edições de Superman.