Prime Video/Divulgação

HQ/Livros

Lista

Reidverso: as adaptações das histórias de Taylor Jenkins Reid para as telas

De oito publicações, cinco obras da best seller tiveram os direitos comprados e chegarão aos cinemas e streaming em breve

02.05.2023, às 12H30.

Existe um nome que tem surgido cada vez mais nas rodinhas de conversa sobre romances: Taylor Jenkins Reid. Autora de histórias sobre celebridades fictícias, como Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, Reid cria personagens que saem das páginas e invadem a vida real, e é ótima em trabalhar elementos que chamam a atenção do público, como a fofoca. Afinal, todos querem saber dos bastidores da vida de uma atriz de Hollywood ou dos músicos que formam uma banda super famosa.

Suas histórias fizeram tanto sucesso entre os leitores de young adult que as produtoras audiovisuais resolveram investir e, assim, cinco obras de seus oito livros publicados estão passando pelo processo de adaptação para as telas, seja para o streaming ou para as telonas.

O primeiro título a cair nas graças do público foi Daisy Jones & The Six, que conta a história de uma banda dos anos 90 e o auge de sua carreira. Em formato documental, o seriado, com 10 episódios conta com Sam Claflin e Riley Keough dando vida as estrelas da banda, Billy Dune e Daisy Jones. O seriado foi exibido pelo Prime Vídeo, estreou em março de 2023 e conquistou o público - e não só os que já conheciam o trabalho de Reid. 

Confira abaixo os próximos lançamentos e o que sabemos até o momento sobre as adaptações do Reidverso:

Amor(es) Verdadeiro(s)

A adaptação de Amor(es) Verdadeiro(s) chega aos cinemas em 18 de maio. A história explora toda a sensibilidade do luto, as possibilidades de se permitir seguir em frente e, por fim, o dilema que é ter e viver dois amores. 

Nesse enredo, temos Emma Blair, interpretada por Philippa Soo, que vive um casamento feliz com Jesse (Luke Bracey) até o momento em que acontece uma tragédia e ele é dado como morto. Anos após o acontecimento, a protagonista se apaixona novamente e fica noiva de Sam (Simu Liu) e é nesse momento que acontece uma reviravolta na vida de Emma, já que seu (ex-)marido é encontrado vivo.

O longa é dirigido por Andy Fickman (Ela é o CaraA Montanha Enfeitiçada) e o trailer mostra a direção da adaptação cinematográfica.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Com uma legião de fãs, a história de Evelyn Hugo é uma das adaptações mais aguardadas pelos fãs de TJR. O título, que foi o terceiro livro mais vendido em 2022 no Brasil, conta a história de vida de uma lenda de Hollywood passando por sua ascensão à fama e por todos os seus sete casamentos, durante algumas entrevistas cedidas para a jornalista Monique Grant.

A Netflix será a responsável pela produção, que terá o roteiro assinado por Liz Tigelaar (Little Fires Everywhere) e contará com Taylor Jenkins Reid como uma das produtoras executivas. A adaptação divide opiniões, já que oanúncio da plataforma de streaming revelou a produção de um longa invés de uma série televisiva, como o público esperava. 

Em entrevista à Alternative Press, a autora disse não estar preocupada com o resultado do filme, pois já leu o roteiro finalizado.

Malibu Renasce

Em Malibu Renasce, o leitor é apresentado a Nina, a filha mais velha do cantor Mick Riva, que está passando por um divórcio complicado após seu marido lhe deixar pela tenista profissional Carrie Soto. Riva é o centro das atenções desta história, pois seu enredo perpassa por toda a sua história de vida: de sua chegada à Los Angeles até o auge da sua carreira, do seu relacionamento com June Riva e com os filhos.

No formato de seriado, a trama será exibida pelo streaming Hulu (e, por isso, deve chegar por aqui na Star+). A produção executiva será comandada por Taylor Jenkins Reid, Brad Mendelsohn, Stacey Silverman, Jennifer Gwartz e Liz Tigelaar. Esta última, junto com Amy Talkington, serão as responsáveis pelo roteiro da série.

Elenco, data de estreia, número de episódios e status da obra não foram divulgados.

Carrie Soto Está de Volta

Última publicação da romancista, o título faz um crossover - como todas as outras histórias de Taylor Jenkins Reid - com Malibu Renasce e apresenta ao leitor a maior tenista de todos os tempos, Carrie Soto, que vive um affair com o ex-marido de Nina Riva. Na narrativa, Soto se aposentou como a melhor jogadora do mundo, mas tem que lidar com seu recorde mundial sendo quebrado seis anos depois. Competitiva, ela decide sair da aposentadoria aos 37 anos e recuperar o melhor resultado.

O livro estreou no topo da lista dos mais vendidos do New York Times em 2022 e ganhou o Goodreads Choice Awards de ficção histórica. A produtora Picturestart adquiriu os direitos do livro e não compartilhou nenhuma nova informação sobre a adaptação.

Ainda não há nenhuma previsão de lançamento da adaptação.