O manto de Thor voltou a Odinson, o portador original do Mjolnir. Depois de passar um tempo como indigno (arco que foi recentemente lançado no Brasil pela Panini), o herói mais uma vez portará o sagrado martelo.
Jane Foster
Após Thor perder o direito de erguer o Mjolnir, Jane Foster encontrou o martelo e, por conta de seu bom coração, virou a nova Deusa do Trovão. Ao mesmo tempo que passou a batalhar por Asgard, sua forma mortal batalha contra um câncer – cuja transformação praticamente anula o tratamento que realizou na Terra (algo que deve chegar ao ápice no arco Death of the Mighty Thor). Ela tem um controle do martelo melhor que até mesmo o do próprio Odinson e seu arco, escrito por Jason Aaron, foi um dos trabalhos mais elogiados da Marvel. Atualmente, as HQs estão sendo publicadas no Brasil pela Panini.
Bill Raio Beta
Esse alienígena da raça korbinita ocupou o posto de Thor durante parte do período em que Walter Simonson escreveu as histórias do Deus do Trovão. Durante uma batalha contra Thor – que o confundiu com um inimigo – Bill consegue empunhar o Mjolnir e ganha os mesmo poderes divinos do herói. Ele acaba até vencendo Odinson em uma batalha e torna-se o dono oficial do Mjolnir. Contudo, ele não se sente bem em possuir o martelo e, por isso, Odin cria para ele o Rompe Tormentas. Ele segue nas HQs até hoje e teve participação ativa no arco Thor: Indigno – leia mais.
Odin
Antes de ser o pai do Deus do Trovão, Odin era um jovem guerreiro com dificuldade em controlar seu próprio martelo em Vingadores da Pré-História – grupo de heróis que foi brevemente apresentado na edição única de Marvel Legacy. Ele lidera o grupo contra o Celestial e teve um caso com a entidade Fênix da época.
Nos últimos anos, Jane Foster tomou o lugar do herói, mas não foi a primeira a assumir o manto de Thor. Ao longo dos anos, diversos outros nomes levantaram o Mjolnir e tornaram-se o herói – mesmo que por um curto período de tempo.
1602
A HQ de Neil Gaiman se passa em um universo alternativo da Marvel, onde os heróis surgiram 400 anos no passado. Nela conhecemos o idoso Donal, um cavaleiro templário que deve entregar o maior tesouro de sua ordem para Stephen Stranger. Para surpresa de todos, o tesouro é um cajado que, no fim das contas, trata-se do Mjolnir que o transforma no Deus do Trovão – um Deus que não deveria nem existir de acordo com sua fé.
Thor sapo
Tecnicamente esse ainda é Odinson, mas é uma versão Sapo do herói. Na HQ de Walter Simonson, Odin desapareceu e Asgard precisa eleger um novo líder. Para evitar a concorrência de Thor, Loki transforma o Deus do Trovão em um sapo e o joga na Terra. Ele, então, conta com a ajuda de seus amigos sapos do Central Park para voltar para Asgard.
Confira cinco “Thors” dos quadrinhos: