HQ/Livros

Notícia

Warner contrata mais um advogado em disputa pelos direitos sobre Superman

Entrada de Daniel Petrocelli pode sinalizar que batalha no tribunal vai se estender

03.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 13.11.2016, ÀS 09H09

A Time Warner decidiu contratar um reforço na sua equipe jurídica para atuar no caso em que a família de um dos criadores de Superman, Jerry Siegel, demandam reaver parte dos direitos sobre o personagem. O advogado Daniel Petrocelli foi anunciado pelo conglomerado como novo responsável pelo caso.

Superman

Petrocelli é o típico "super-advogado": defendeu um presidente da Enron, a família do homem morto por O.J. Simpson e - a parte do currículo que mais interessa à Warner - ganhou para a Disney os direitos sobre os royalties com o Ursinho Pooh.

Joanne e Laura Siegel, respectivamente a viúva e a filha de Siegel, tiveram algumas conquistas significativas no processo que se arrasta desde 1997. Elas também possuem um advogado de boa reputação, Marc Toberoff, que atende ao mesmo tempo os herdeiros de Jack Kirby contra a Marvel.

A mudança de advogado pode sinalizar que a Warner está se armando para uma longa batalha judicial ou, segundo outras análises, seria uma tentativa de intimidar a família Siegel a fazer um acordo extrajudicial.

Na última rodada do processo, a Warner saiu com vantagem - leia mais.

Leia mais sobre Superman