HQ/Livros

Notícia

Watchmen | Dave Gibbons não quer integração com o Universo DC

Desenhista da série já esteve envolvido em possível continuação da obra

20.08.2011, às 00H00.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 01H04
Em entrevista ao Comic Book Resources, o britânico Dave Gibbons disse que não gostaria de ver os personagens de Watchmen - a obra em que trabalhou junto a Alan Moore nos anos 80 - sendo reutilizados pela DC Comics. E certamente não de uma forma que integrasse os heróis ao universo tradicional da editora.

"Eu acho, sem querer parecer ditador deposto nem mafioso, que vou usar meu direito de ficar calado e dizer que não tenho nada a declarar", diz Gibbons quando questionado sobre os rumores de Watchmen II ou outra forma da DC voltar a explorar a obra. No ano passado, Alan Moore disse que Gibbons estava tentando convencê-lo, a mando da DC, a fazer prelúdios ou histórias paralelas à HQ original. O escritor não topou.

Sobre a possibilidade de integração de Watchmen com o Universo DC (mesmo como um dos 52 mundos do multiverso da editora), Gibbons diz que: "Não é algo que eu, pessoalmente, gostaria de ver (...) Eu diria que é intrínseco à toda ideia de Watchmen que eles existiam num mundo que era do jeito que era por causa da existência deles. E acho que transplantá-los para outro mundo tira uma grande parte do que é a essência de Watchmen."

Continuam correndo rumores de que sequências, prelúdios ou histórias paralelas a Watchmen seguem sendo discutidas na DC Comics. O escritor Grant Morrison foi o único que confirmou que havia sido convidado a colaborar com estes projetos, mas recusou. Mesmo assim, está escrevendo uma espécie de paródia ou homenagem a Watchmen como parte de seu projeto Multiversity.

Leia mais sobre Watchmen

 

 

Watchmen