A Marvel está tendo sucesso com X-Men Forever, a série que mostra os planos de Chris Claremont para os heróis mutantes caso não os tivesse abandonado no início dos anos 90. Por isso, a editora vai tentar estender a experiência a outros títulos - e acaba de anunciar X-Factor Forever.
X-Factor Forever #1
No caso, foi a escritora Louise Simonson quem deixou a série, também em 1991, após escrevê-la por cinco anos - da edição 6 à 64. E é ela quem retorna agora para retomar os personagens de onde parou, os cinco X-Men originais: Ciclope, Jean Grey, Fera, Anjo e Homem de Gelo.
Em entrevista ao Comic Book Resources, a autora diz que, ao contrário de Claremont, não deixou sua série por problemas creativos - saiu porque ia escrever Superman na DC. Além disso, não tinha planos avançados para o futuro dos personagens. Teve que reler toda sua passagem pela série para voltar a Ciclope e Jean Grey ainda nem casados, carregando o bebê Christopher (o futuro Cable, numa época em que Cable ainda nem existia), Homem de Gelo com poderes descontrolados e a equipe vivendo em uma nave gigante estacionada ereta em Manhattan. A história começa daí.
A minissérie em cinco edições terá desenhos de Dan Panosian e estreia em março nos EUA.