O grupo BTS informou nesta quinta-feira (27) o cancelamento de quatro apresentações sem Seul, na Coreia do Sul, por conta do surto do coronavírus. Os shows, que aconteceriam em 11, 12, 18 e 19 de abril, foram adiados indefinidamente pela “segurança de centenas de milhares de pessoas” previstas para comparecer ao evento. De acordo com um comunicado, previa-se que mais de 200 mil espectadores fossem aos shows de abertura da turnê (via Rolling Stone).
No anúncio, o BTS pediu desculpas aos fãs de fora da Coréia do Sul que já tenham marcado a viagem para ir a alguma das apresentações, que seriam sediadas no Estádio Olímpico de Seul, mas reforçou que, embora torça para que o surto da doença seja contido, é “impossível prever a escala de contágio nas datas”.
Atualmente, a Coréia do Sul já registra cerca de 1600 casos da doença, com um total de 12 mortes. O país é o mais afetado pelo coronavírus fora da China (via Uol).
- Brasil é o quinto país que mais ouve k-pop no mundo
- BTS canta hits em episódio de Carpool Karaoke; veja
Lançado em 2013 pela gravadora Bit Hit Entertainment, o grupo sul-coreano BTS é considerado um dos mais conhecidos do gênero k-pop no mundo. No Brasil, por exemplo, o grupo fez duas apresentações em maio de 2019 com ingressos esgotados.