A editora norte-americana Dark Horse decidiu que não vai lançar novos quadrinhos digitais até voltar a distribuir HQs impressas (via Newsarama). O anúncio foi feito após a distribuidora Diamond Comic informar que irá interromper a distribuição de quadrinhos nas lojas especializadas norte-americanas a partir de 1º de abril, por causa da pandemia do novo coronavírus.
A Dark Horse explicou que, embora tenha suspenso a publicação de novos títulos que não tenham uma contraparte impressa, continuará disponibilizando em formato digital as revistas já lançadas, Livros de arte e coletâneas, que são distribuídas pela Penguim Random House, também estarão disponíveis em formato digital.
Uma das principais editoras de quadrinhos dos EUA, a Dark Horse é responsável por obras como Umbrella Academy, Hidden Society, Hellboy e Black Hammer, além de derivados de filmes, séries e games, como Star Wars, Stranger Things e The Witcher.
Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.
- Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos
- Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus
- Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood
- Veja como os artistas estão passando o período de quarentena
- 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena
- Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena
- Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus