Os Espaços Itaú de Cinema, em São Paulo, estão fechados a partir de hoje, 17 de março, por causa do risco de contágio com o novo coronavírus. As unidades Augusta, Frei Caneca e Pompeia terão suas atividades suspensas por tempo indeterminado. O Cine Petra Belas Artes, na Rua da Consolação, também suspendeu as exibições por causa da pandemia, e o Kinoplex anunciou aos clientes de São Paulo que, assim como aconteceu no Rio de Janeiro, os complexos de todo o estado serão fechados por 30 dias:
Ambos os cinemas atenderam as recomendações feitas pelo governo de São Paulo para evitar aglomerações que podem facilitar a propagação do coronavírus e vão avaliar regularmente a situação para decidir quando retomar as atividades.
Efeito Coronavírus na cultura pop
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.
- Entenda como o Coronavírus impacta a cultura pop
- Tudo o que já foi cancelado na cultura pop por causa do Coronavírus
Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.