A indústria de séries tem novidades todos os dias e, durante o período de quarentena, há muitas produções novas para acompanhar. No entanto, há também algumas séries clássicas que merecem destaque, especialmente porque trazem boas lembranças e uma sensação de conforto em um período tão difícil.
Confira abaixo 5 produções clássicas que merecem a maratona:
- Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos
- Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus
- Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood
- Veja como os artistas estão passando o período de quarentena
- 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena
- Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena
- Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus
Friends
Divulgação
Essa lista não poderia começar com outra série além de Friends. A produção que conta a história de Rachel, Phoebe, Monica, Ross, Chandler e Joey é uma das séries mais gostosas de rever, especialmente porque cada vez pode trazer uma visão diferente dos personagens.
Talvez você não goste muito de algum dos amigos na primeira assistida, mas veja outras camadas ao rever a produção. Com episódios curtos, a produção rende uma maratona leve e natural durante o período da quarentena.
Todas as 10 temporadas estão disponíveis na Netflix.
Gilmore Girls
Divulgação
Outra produção gostosa de maratonar é Gilmore Girls. Também disponível na Netflix, a série ganhou um revival recente pela plataforma, que pode ser maratonado em seguida.
Como conta uma história de família, o seriado faz com que os fãs se sintam parte daquela dinâmica em uma cidade pequena. Vale lembrar que a série foi criada por Amy Sherman-Palladino, conhecida recentemente por The Marvelous Mrs. Maisel, do Amazon Prime Video.
Então Gilmore Girls é uma pedida certa para quem é fã da história de Midge Maisel e procura por algo semalhante.
The Office
Divulgação
Talvez seja um pouco difícil gostar de The Office de primeira, já que as ações de Michael Scott (Steven Carell) são, no mínimo, questionáveis.
Mas todos que dão uma chance para o seriado e continuam até a segunda temporada, não se arrependem. A produção mostra o dia a dia do escritório de uma empresa de papel que, apesar de comum, passar por situaçãoes inimagináveis, especialmente por conta de Michael e Dwight (Rainn Wilson).
As temporadas estão disponíveis no Globoplay e Amazon Prime Video.
How I Met Your Mother
Divulgação
Exibida originalmente entre 2005 e 2014, How I Met Your Mother tem algumas coisas datadas, especialmente com Barney (Neil Patrick Harris) e sua relação com as mulheres e as loucuras de Ted (Josh Radnor) para encontrar a "mulher perfeita".
Ainda assim, o seriado tem um bom elenco e situações divertidíssimas que valem uma nova maratona. A temporada final é um pouco decepcionante para a maioria dos fãs, mas o seriado dosa bem humor e momentos emotivos, rendendo bons risos e momentos de reflexão.
Todas as temporadas estão disponíveis na Amazon Prime Video.
Todo Mundo Odeia o Chris
Divulgação
Praticamente unanimidade entre os brasileiros, Todo Mundo Odeia o Chris mostra a infância e juventude do comediante Chris Rock, de uma forma impossível de não se identificar.
A produção mostra as dificuldades de Chris, que sofria preconceito na escola e precisava lidar com a falta de dinheiro dos pais para muitas coisas, mas deixa claro que a família sempre foi unida, não importa o que acontecesse.
Vale destaque para Tichina Arnold no papel de Rochelle, uma mãe rígida e amorosa como muitas no Brasil e Terry Crews como Julius, o pai que tem dois empregos para manter a família e não gosta nada de desperdício.
As temporadas estão disponíveis no Globoplay.