Com quarentena estipulada no meio de março, a França começa aos poucos a retomar sua rotina conforme a curva do avanço do coronavírus vai se achatando no país. Segundo a Variety, o cenário leva Netflix e Amazon Studios a se prepararem para retomar suas produções no local.
Voltaire, Mixte, série da Amazon sobre uma escola para rapazes que começa a receber garotas nos anos 1960, tem o retorno de sua produção previsto para julho. Já a Netflix planeja recomeçar as gravações de Arsene Lupin, com Omar Sy (O Chamado da Floresta), em setembro.
Segundo a Variety, a série sobre o famoso ladrão e mestres dos disfarces voltará a ser filmada mais tarde por causa da agenda de seu elenco.
Outras produções filmadas no país também preparam seu retorno: com produções em Paris, os filmes Eiffel e Adieu Monsieur Haffmann têm reinício dos trabalhos previsto para junho.
Após quase 180 mil casos reportados e mais de 28 mil mortes causadas pelo COVID-19, a curva do avanço da doença na França começou a achatar na segunda semana de maio (via Worldometers).
Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.
- Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos
- Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus
- Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood
- Veja como os artistas estão passando o período de quarentena
- 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena
- Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena
- Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus