Tenet, novo filme de Christopher Nolan, foi mais uma vez adiado - desta vez, indefinitivamente. A Warner Bros. retirou o longa do catálogo de lançamentos, sem nova data de estreia. Esse é o terceiro adiamento: originalmente, Tenet chegaria aos cinemas em 17 de julho, depois 31 de julho, e então 12 de agosto [via Hollywood Reporter].
Em comunicado, o estúdio garante que o filme estreará ainda em 2020, e que a data será divulgada em breve. “Vamos anunciar a data de estreia de 2020 para Tenet em breve”, afirmou o executivo Toby Emmerich. “Não trataremos Tenet como um lançamento global, e nosso vindouro plano de distribuição refletirá isso”.
Isso significa que a Warner Bros. lançará o filme primeiro em territórios que já atingiram certa estabilidade em meio à pandemia. Mesmo nos EUA, apenas estados mais eficientes na luta contra o coronavírus devem passar o filme antes dos demais. No Brasil, Tenet está previsto para 27 de agosto mas, considerando a crescente da doença no país, a distribuição nacional deve seguir a decisão norte-americana e mudar de data em breve.
Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.
- Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos
- Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus
- Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood
- Veja como os artistas estão passando o período de quarentena
- 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena
- Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena
- Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus