Do primeiro final de semana da história sem uma estreia nos cinemas brasileiros ao desempenho mais fraco em 20 anos das bilheterias em Hollywood, a pandemia do coronavírus tem criado algumas situações inesperadas na cultura pop. Nas HQs, um dos personagens mais queridos dos quadrinhos brasileiros também saiu da rotina: Cascão, conhecido por seu medo de água e banho, lavou as mãos em nova ilustração assinada por Mauricio de Sousa.
A imagem, que faz parte da campanha da Turma da Mônica contra o COVID-19, traz ainda uma legenda com dicas para evitar o contágio da doença – confira abaixo:
Os personagens criados por Mauricio também ilustraram um informe sobre a doença, que também foi compartilhado na conta oficial da HQ no Instagram – veja:
Efeito Coronavírus na cultura pop
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.
- Entenda como o Coronavírus impacta a cultura pop
- Tudo o que já foi cancelado na cultura pop por causa do Coronavírus
Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.