A pose de rockstar está lá, é parte do show. Atração principal do segundo dia de Rock in Rio 2022, neste sábado (3), Post Malone entra em cena bebendo, fumando e esbanjando atitude. Mas quem (só) vê marra não vê o coraçãozinho que ele faz com a mão enquanto canta com uma bandeira do Brasil pendurada no ombro. Porque ele é do tipo que destrói um violão, sim, como manda o clichê, mas logo em seguida dá de presente o que restou do instrumento. Além disso, provavelmente foi o artista que mais agradeceu a presença dos fãs em toda a história do festival - a média foi superior a um "thank you" por canção.
Pois o clima na Cidade do Rock foi exatamente esse: um anfitrião gente boa que estava feliz da vida ao ver que seus convidados estavam curtindo a festa. Talvez da mesma forma que ele próprio apreciou o Iron Maiden na noite anterior, no meio da galera. "Obrigado por estarem se divertindo comigo hoje", declarou, sorridente, logo no início da apresentação.
O roteiro carioca foi bem parecido com o que o cantor mostrou na edição portuguesa do Rock in Rio, em junho. O repertório cheio de hits foi na medida para satisfazer os jovens, em sua maioria, que esperavam alguma coisa de um sábado à noite. Sucessos como "Better Now", "Circles" e "Psycho" foram recebidos com entusiasmo, assim como "Take What You Want", com direito a imagem de Ozzy Osbourne no telão.
- Os shows imperdíveis do Rock in Rio 2022
- Conheça os headliners do Rock In Rio 2022
- Confira os tesouros escondidos do line-up do festival
- 7 spoilers do Rock in Rio 2022: veja dicas para se dar bem no evento
- Rock in Rio 2022 | Tudo que você precisa saber sobre o festival
Foi no bloco acústico, porém, que o show ganhou cara de surpresa: em vez de ele mesmo tocar "Stay", Malone resolveu dar uma chance a um jovem da plateia que havia levado um cartaz para chamar a atenção do ídolo. O cantor Theo Kant, de Niterói (RJ), agarrou a chance, cumprimentou os presentes como se fosse o headliner da noite, acompanhou o rapper durante o número e saiu aclamado.
O mau tempo só começou a afastar parte do público na segunda metade da apresentação, quando a chuva apertou. Até então, a julgar pela empolgação da plateia, ela parecia só mais um efeito do espetáculo, como as chamas emoldurando o Palco Mundo e os fogos de artifício. É bem verdade que o chão ficou escorregadio e Malone levou um tombo, mas nada que tenha interrompido o andamento cadenciado do show.
Quem resistiu ao aguaceiro ganhou mais espaço na pista para dançar algumas das músicas mais conhecidas do artista que ficaram reservadas para o gran finale: "Sunflower", "rockstar" e "Congratulations". Malone, que chegou a lamentar ter ficado tanto tempo sem se apresentar no Brasil - ele cantou no Lollapalooza, em São Paulo, em 2019 -, disse que esse foi um dos melhores shows que já fez. Sinal de que, assim como seus convidados, o anfitrião saiu de alma lavada.
O Rock in Rio 2022 acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. O primeiro dia do festival foi marcado pelos shows do Iron Maiden, Sepultura e Dream Theater. O segundo dia contou ainda com show histórico dos Racionais. Ainda se apresentam no evento Justin Bieber, Green Day, Guns N' Roses, Avril Lavigne e Dua Lipa, entre outros.
Setlist
Wow
Wrapped Around Your Finger
Better Now
Saint-Tropez
Cooped Up
I Like You (A Happier Song)
Circles
Psycho
Insane
Take What You Want
I Fall Apart
Go Flex
Stay
Candy Paint
White Iverson
Sunflower
rockstar
Congratulations