O baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, não vai participar da turnê norte-americana da banda no final do ano. O músico, de 80 anos, desistiu da turnê após passar por cirurgia não especificada.
Watts está bem, mas ainda se recuperando do procedimento, segundo declarou o seu agente à EW. "Charlie fez uma cirurgia que foi completamente bem-sucedida, mas acredito que os médicos concluíram, nesta semana, que ele precisa de mais um tempo para descansar", comentou o representante.
- Rolling Stones lançam single com participação de Jimmy Page; Ouça “Scarlet”
- Paul McCartney compara Beatles a Rolling Stones e Mick Jagger responde
O baterista está "muito desapontado" de não poder participar dos shows. Em declaração oficial, ele disse: "Estou trabalhando duro para me recuperar completamente, mas aceitei o conselho dos médicos, que me disseram que isso vai levar um pouco mais de tempo".
No lugar de Watts, os Rolling Stones vão viajar com o baterista Steve Jordan, que já trabalhou com Keith Richards no grupo X-Pensive Winos. O músico disse que é "uma honra e um privilégio" ser o substituto temporário de Watts.
A turnê norte-americana da banda, intitulada No Filter Tour, começa em 26 de setembro e vai até 20 de novembro, com show de encerramento em Austin, Texas.